Pesquisar este blog

Carregando...

TRANSLATOR HERE!

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

sábado, 17 de abril de 2010

Tipos de corrente elétrica

Consideram-se dois tipos de corrente elétrica (veja nossas postagens sobre a corrente elétrica, no arquivo):

a) Corrente contínua (CC ou DC, em inglês) – é aquela cujo sentido permanece constante. Quando, além do sentido, a intensidade também se mantém constante, a corrente é chamada corrente contínua constante. É o que ocorre, por exemplo, nas correntes estabelecidas por uma bateria de automóvel ou por uma pilha.

b) Corrente alternada (CA ou AC, em inglês) – é aquela cuja intensidade e cujo sentido variam periodicamente. Esse é o caso das correntes utilizadas em residências, que são fornecidas pelas usinas hidrelétricas, em que temos uma corrente alternada de freqüência 60 ciclos por segundo.

A animação Corrente Contínua (DC) x Corrente Alternada (AC) o ajudará a entender a diferença entre elas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Certamente me serviu de alguma forma. Obrigado ! AFC'

pamilla disse...

obrigada ajudou.... eu nem sabia disso kkkk......

Jorge Ramiro disse...

Eu não sei muito sobre isso tampoco. Agora estou na Argentina, eu fico em ums apartamentos mobiliados buenos aires, muito confortável. Mas eu vou estar de volta em dois meses.

Anônimo disse...

ERA A RESPOSTA QUE EU ESTAVA PREUCURANDO VALEU